Com 92% dos votos, professora Mary Roberta é a 1ª mulher eleita reitora do IFPB

 A comunidade do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) elegeu a primeira mulher escolhida para dirigir a instituição no quadriênio 2022-2026. A nova reitora é a doutora em Engenharia de Processos, a professora Mary Roberta Meira Marinho. Ela foi eleita com mais de 92% dos votos válidos.

“É uma honra muito grande enfrentar esse desafio e uma sensação de reconhecimento do trabalho conjunto que realizamos e a resposta veio com ampla maioria dos votos em todas as categorias”, declara a futura reitora.

Mary Roberta foi ex-aluna do curso Técnico em Mecânica pelo IFPB, depois como professora do Ensino Básico e Tecnológico da instituição, além de ter ocupado cargos de Diretora de Ensino, Coordenadora de Curso e de Pró-reitora de Ensino do IFPB. Outro importante cargo exercido por Mary Roberta foi sua condução a Presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (Biênio 2018/2019).

Atualmente, o IFPB tem cerca de 36 mil estudantes, 1414 docentes e 1075 técnicos-administrativos espalhados por 21 unidades em todo o Estado, entre Campus e Campus Avançado, além de um polo de inovação. São 121 cursos técnicos, 46 de graduação e 17 de pós-graduação.

T5

Postar um comentário

0 Comentários