CMJP concede Medalha Cidade de João Pessoa ao advogado Paulo de Assis Ferreira da Luz

 

Na tarde desta segunda-feira (4), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu a Medalha Cidade de João Pessoa ao advogado e presidente da Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da OAB-PB Paulo de Assis Ferreira da Luz. A solenidade foi proposta pelo vereador Bruno Farias (Cidadania) e reuniu familiares do homenageado, além de representantes de entidades ligadas às pessoas com autismo da Paraíba.

O vereador Bruno Farias destacou que Paulo foi “a luz” do filho Pedro e o capacitou para a batalha, impulsionado pelo amor de pai. “Paulo fez história na OAB seccional Paraíba e continua a fazer história na sociedade civil organizada, sendo fundador e presidente da Comissão de Estudos de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da Paraíba, primeiro vice-presidente da Comissão de Defesa dos Autistas do Conselho Federal da OAB, membro do Conselho Estadual de Saúde do Tribunal de Justiça da Paraíba, colaborador da Frente Parlamentar Mista da Paraíba em Defesa das Pessoas com Autismo e Doenças Raras e é um ativista apaixonado e sempre presente em todos os eventos, sejam eles jurídicos, acadêmicos, médicos, científicos, legislativos, educativos e socioculturais, relativos ao autismo em João Pessoa”, afirmou.

Para o deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos), o homenageado Paulo da Luz tem inspirado muitos a lutarem pela causa dos autistas. “Ele tem usado a sua força de trabalho para trazer mais dignidade para as pessoas que, muitas vezes, não sabem nem por onde começar e Paulo com certeza é um timoneiro nesta luta”, acrescentou.

Elosman de Oliveira, integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, afirmou que a homenagem à Paulo da Luz foi um momento ímpar para os ativistas que lutam em defesa das pessoas com deficiência. “É um segmento da sociedade que precisa de políticas públicas, de saúde e de educação. Hoje estamos comemorando essa homenagem, sabendo da imensa responsabilidade em defesa desses segmentos pós pandemia, em que as pessoas com deficiência e com autismo irão precisar cada vez mais de saúde, educação e inclusão social e nós esperamos que a Casa Napoleão Laureano seja um espaço aberto para esse diálogo”, pontuou.

Hosana Carneiro, presidente da Associação Paraibana de Autismo, disse que a bandeira das pessoas que cuidam dos autistas é esperança. “Ser ativista na causa autista nem sempre é fácil, mas nós temos muita resiliência e, acima de tudo, muito amor”, destacou.

Após receber a Medalha Cidade de João Pessoa, Paulo da Luz falou que aprendeu que vários dos desígnios da vida nos ensinam que não adianta tentar discutir com o destino. “Devemos encará-los de frente, aprender com eles e tentar levar ao útil dali em diante. Foi assim que aconteceu comigo assim que Pedro arrebatou nossas vidas, mostrando que eu não precisava ser apenas o pai dele, mas eu precisava ir além. E, hoje, eu reitero o compromisso de enquanto viver, não parar e não há quem me pare. Só Deus”, finalizou.

Secom CMJP

Postar um comentário

0 Comentários