Atlético-MG fica duas vezes à frente no placar, mas Goiás arranca o empate

  O domínio do Atlético-MG em campo acabou não se refletindo no placar e, mesmo depois de ficar em vantagem duas vezes, o time empatou por 2 a 2 com o Goiás na noite deste sábado, pela 4ª rodada do Brasileirão. O Galo, que marcou com Hulk e Vargas na Serrinha, perde a oportunidade de assumir a liderança provisória. O Goiás, que igualou com gols de Apodi e Elvis, de pênalti, segue sem vencer na competição e permanece na zona de rebaixamento.

O Goiás, com dois pontos, é 18º colocado, mas pode virar lanterna no complemento da rodada. O Atlético-MG chega a oito, mas fica em segundo e não consegue dormir na liderança - o Bragantino é quem assume a ponta. No próximo fim de semana, o Esmeraldino faz clássico contra o rival Atlético-GO, domingo, às 16h. no Antônio Accioly; no sábado, o Galo recebe o América-MG, às 16h30, no Mineirão.

O Atlético-MG foi senhor do jogo desde o início, com ampla posse de bola e amassando o Goiás no campo de defesa. Não foram tantas chances claras de gol, mas em nenhum momento o Galo deixou de rondar a área esmeraldina. Aos 28 minutos, Arana cruzou, Nathan Silva desviou de cabeça e Zaracho quase completou para as redes. Aos 35, Vargas saiu cara a cara com Tadeu e parou no goleiro, mas já havia impedimento. Aos 38, Hulk recebeu livre na entrada da área e não perdoou, abrindo o placar para o time mineiro. Extremamente recuado, o Verdão formava um 5-4-1 para se defender e explorar contra-ataques, mas sequer conseguiu encaixar uma saída rápida. A única oportunidade foi com Apodi, aos 17, em chute de médida distância.

A volta do intervalo foi eletrizante. Logo aos 5 minutos, Ademir bateu colocado de fora da área e mandou no travessão. O Goiás respondeu em contra-ataque letal: Apodi arrancou em velocidade, abriu com Elvis na ponta direita e apareceu na área para cabecear, empatando o jogo. Só que logo em seguida veio o segundo do Atlético-MG. Arana cruzou na medida para Vargas, que surgiu livre na área, sem marcação de Danilo Barcelos, para colocar o Galo à frente novamente. Apesar do baque, o Verdão mostrou força para buscar a igualdade no placar mais uma vez; após cruzamento de Nicolas, Apodi finalizou, e Arana desviou com o braço dentro da área. O lance foi revisado pelo VAR, e o árbitro marcou pênalti, convertido por Elvis. Nathan Silva ainda quase fez em cabeceio que explodiu na trave de Tadeu, mas prevaleceu o 2 a 2.

Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários