Aniversário do Bairro de Mangabeira, público contará com grandes atrações

  O bairro de Mangabeira, um dos mais populosos de João Pessoa, está completando 39 anos de fundação nesta sexta-feira (22). Para comemorar, o Jornal do Cracem em conjunto Com Federação Paraibana de Associações Comunitárias (Fepac) e lideranças do bairro, montaram uma programação cultural e social que vai animar a manhã no Mercado Público do bairro.

A partir das 7h, o trio de forró pé de serra do Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena dará início às comemorações. E seguida, a banda 5 de Agosto também participam da festividade, a festa conta também com serviços de corte de cabelo, escovação manicure ofertados pelo projeto social mãos amigas da FEPAC, na parte da saúde será ofertado serviços primários aos moradores como aferição de pressão arterial e glicemia ofertado pelo Distrito Sanitário 3, bem como, cirandas de serviços sociais levados pelas secretarias de Desenvolvimento Social (SEDES) e de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

Além disso, pessoas que ajudaram no crescimento do bairro serão homenageadas. A festa ganha ainda um bolo de 200 quilos disponível para toda a população.

O bairro de Mangabeira é conhecido pelo comércio diversificado, com lojas e serviços de todos os tipos, que funcionam de domingo a domingo, e por abrigar ambientes importantes, como restaurantes populares, complexo hospitalar, centros de saúde, distrito sanitário, penitenciárias, sedes de órgãos públicos municipais, estaduais e federais, escolas públicas e particulares, shopping center, universidade, faculdades, mercado e ferias livres.

De acordo com o último levantamento feito pelo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o bairro de Mangabeira conta com mais de 75,9 mil habitantes, em uma área territorial de 1.069 hectares. O bairro é subdividido em oito partes, numeradas do I ao VIII. Ou seja, é o bairro mais populoso de João Pessoa, segundo alguns estudiosos, se fosse cidade seria a 4 ou 5 economia do estado em decorrência de seu forte comércio.

Secom PMJP

Postar um comentário

0 Comentários