Vereador fala sobre importância da educação e pede retorno ao convívio “pós-pandemia”

  Nesta quinta-feira (24), o vereador Carlão (Patriota) falou na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa sobre a importância da educação, tema que, inclusive, segundo mencionou, faz parte da Campanha da Fraternidade 2022 – “Fraternidade e Educação”. “Educação é uma porta de libertação e a igreja católica traz com ênfase esse tema”, ressaltou. Para ele, a pandemia deixou o aprendizado de que família, escola e igreja são espaços essenciais para a educação, porém fez uma ressalva: “A nossa geração ‘pós-pandemia’ foi privada de educação. Vidas estão sendo limitadas por decisões, às vezes, absurdas”.

“Que educação a gente pode passar para nossas crianças e alunos quando eles sequer podem ir para as salas de aula, se a gente proíbe nossas crianças de terem convívio social?”, questionou. Carlão também acredita que os pais que precisam trabalhar também acabam sendo prejudicados. “Um dos entes precisará ficar em casa para não deixá-los [os filhos] à mercê de homens maus”, explicou.

Carlão concluiu seu pronunciamento pedindo o retorno à convivência: “Vamos voltar ao nosso convívio e à vida normal. Ou aprendemos a viver com essa pandemia ou ela vai destruir núcleos importantes como a família e o convívio social”.

Secom-CMJP

Postar um comentário

0 Comentários