"Um novo coração e uma nova vida para este paraibano", diz Efraim ao comemorar 1° transplante na PB

 Acontecimento inédito na história da saúde pública da Paraíba. Ontem (26), no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, unidade de saúde gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão da Saúde, foi realizado o primeiro transplante cardíaco com sucesso. O paciente beneficiado foi um paraibano de 60 anos que recebeu um novo coração de um jovem de 20 anos. A captação do órgão foi realizada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.

Para o coordenador da bancada paraibana Efraim Filho (União Brasil), autor da maior emenda individual - cerca de R$20.000.000,00 (vinte milhões de reais) - para a construção do Hospital Metropolitano, esse é um feito para se comemorar. "Recebo essa nota com muita alegria e satisfação. Um coração novo pulsa, cheio de vida! Parabéns a equipe do Hospital Metropolitano. Um orgulho saber que esse hospital nasceu e fez história no meu mandato, salvando inúmeras vidas", afirmou.

Na sala de espera do Centro Cirúrgico estava a dona Suely Pereira, regada de orações e confiante de que tudo correria bem. “Somos acompanhados pela equipe do Metropolitano desde o ano passado. Chegar aqui mudou a nossa vida. A esperança nos alcançou. Morávamos em São Paulo e lá ele não recebeu o tratamento que tivemos aqui. Não temos palavras para agradecer aos gestores e todos que cruzaram o nosso caminho”, contou emocionada.

Efraim reafirmou seu compromisso com o povo paraibano e disse que seguirá trabalhando para levar melhorias e bem estar à população de seu Estado. "A Paraíba é a minha paixão e cada conquista faz todo nosso trabalho valer a pena!", finaliza.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários