Prefeitura de Lucena libera uso optativo de mascaras em áreas abertas, públicas e privadas

 A Prefeitura de Lucena liberou, através de decreto publicado no Semanário Oficial, o uso optativo de mascaras em áreas abertas, públicas e privadas. A decisão considera a redução nos casos de óbitos e contaminação da covid-19. 

Conforme o documento que o ClickPB teve acesso, o uso de máscara continua sendo obrigatório nos espaços fechados, públicos e privados. Os órgãos públicos, os estabelecimentos privados e os condutores e operadores de veículos ficam obrigados a exigir o uso de máscaras pelos seus servidores, empregados, colaboradores, consumidores, usuários e passageiros.

Além disso, fica permitido a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais, com ocupação de 100 % da capacidade do local, respeitando todas as normas sanitárias em vigor, como uso de máscara, álcool 70% e distanciamento social.

Foi permitido também a realização de eventos sociais e corporativos, além do funcionamento de cinemas, circos, teatros e parques, com até 80% da capacidade do local, com o distanciamento de 1,5m entre as pessoas; uso obrigatório de mascara (nos ambientes fechados) e álcool 70 %, aferição da temperatura corporal na entrada, além de outros protocolos elaborados pela Secretaria Estadual e Municipal de Saúde de Lucena/PB.

Já os eventos sociais e corporativos realizados sem fornecimento ou comercialização de alimentos e bebidas poderão ocorrer com 100% da capacidade do local. Nos shows deverá ser exigido dos frequentadores a apresentação de cartão de vacinação com a comprovação do esquema vacinal completo e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.

Diversas cidades como João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Guarabira, Princesa Isabel, já anunciaram a desobrigação do uso de máscaras em ambientes abertos, com decretos que vigoram por um mês. 

Confira o documento na íntegra aqui.

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários