Prefeito conhece iniciativa da Ambev com o uso de caminhões elétricos

 

O prefeito Cícero Lucena recebeu, na manhã desta quarta-feira (30), em seu gabinete, representantes da Ambev. O encontro teve como objetivo a apresentação de uma iniciativa da empresa na área de sustentabilidade ambiental: o uso de caminhões elétricos em suas operações logísticas.

“A Ambev tem essa preocupação de modernização e traz a sua experiência para que possamos acompanhar. Ficamos felizes pois é isso que a Prefeitura deseja inclusive na sua frota. Queremos que nossos ônibus, caminhões de lixo e outros veículos sejam elétricos para que possamos não apenas reduzir custos, mas principalmente a emissão de carbono, o que garante ar mais limpo e mais puro para todos”, disse Cícero Lucena.

O prefeito pôde conhecer os caminhões, já que três deles foram levados ao Centro Administrativo Municipal (CAM). João Pessoa é a terceira cidade do Nordeste a receber estes veículos.

O gerente de Relações Institucionais da Ambev, Lucas Baggi, explicou que a empresa pretende reduzir em 25% as emissões em toda cadeia de valor e converter 50% de toda a sua frota para a eletricidade até 2025. “Estamos trazendo seis caminhões elétricos em um plano especial que pode ser expandido a partir da nossa experiência. Isso faz parte de um plano maior da Ambev em todo o País”, explicou.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários