Polícia deflagra operação e prende suspeitos de participação em assassinato, em CG

  Uma operação deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba, culminou com a prisão de homens apontados como autores de um assassinato em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O crime foi registrado no dia 30 de novembro de 2021. A vítima passou cerca de um mês hospitalizada, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada no dia 25 de dezembro.

Na manhã desta terça-feira (29), a ação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande. Denominada de 'Quarenta’, a operação prendeu três investigados apontados como autores do assassinato cometido contra Aleones de Oliveira Souza. O nome 'Quarenta' tem como referência o bairro.

De acordo com as investigações, Aleones - que já foi condenado por homicídio e tráfico de drogas -, estava cumprindo pena no regime semiaberto, com o uso de tornozeleira eletrônica. Ele teria voltado a traficar no bairro, sendo esta a principal motivação do crime praticado por inimigos que moram na mesma área.

Mais pontos da investigação

A investigação apurou que o mandante do assassinato também é traficante sentenciado e que cumpre pena com o uso de tornozeleira eletrônica. O condutor da moto e o garupa, que mataram Aleones, também têm histórico criminal, sendo o piloto um preso do regime semiaberto. Ele rompeu sua tornozeleira eletrônica 20 dias antes de matar a vítima.

O garupa da moto e autor dos disparos já havia sido preso duas vezes por tráfico de drogas. Ele teria voltado a comercializar entorpecentes na região, com o mandante do crime, sendo esta a principal motivação do delito.

Os três homens presos foram encaminhados à Central de Polícia Civil, aguardando determinações judiciais.

T5

Postar um comentário

0 Comentários