Pela primeira vez na história, uma mulher preside sessão do Conselho Pleno da OAB-PB

 

Pela primeira vez na história da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), uma mulher presidiu a reunião do Conselho Pleno, instância máxima da Instituição. A sessão foi comandada pela presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão, como forma da Ordem homenagear as advogadas no Mês da Mulher (Março).

Além de Rafaella, a secretaria geral Adjunta da OAB-PB, Larissa Bonates, e a tesoureira, Leilane Soares, também compuseram a mesa da sessão. Na oportunidade, várias advogadas também receberam comendas da OAB-PB pelos relevantes serviços prestados à Instituição.

“O Conselho Estadual fez sua reunião do mês homenageando as mulheres e as colegas advogadas. Neste sentido, resolvi passar a presidência a vice-presidente Rafaella Brandão para que ela presidisse a sessão e fosse a primeira mulher na história da OAB Paraíba a presidir esse Conselho, com sua competência e sua habilidade”, afirmou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.

Harrison acrescentou que a medida mostra o cuidado e reafirma a postura de respeito que tem a Diretoria e a própria OAB com as advogadas paraibanas. “A mesa esteve composta só de mulheres, todas dirigentes da OAB, de comissões, da Rede Sororidade, de conselheiras, para reafirmarmos que a luta não para, que estamos todos e todas juntos, lutando pela causa comum de valorização, respeito e garantia dos espaços da mulher advogada”, ressaltou.

A vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão, destacou a honra de presidir a sessão do Conselho Pleno. Rafaella também agradeceu ao presidente Harrison Targino pela sensibilidade, pelo olhar que tem por todas as mulheres. “Hoje, com este ato, homenageamos todas as mulheres, que fazem parte da rede feminina da advocacia paraibana”, observou.

Rafaella aproveitou a oportunidade para destacar os avanços da advocacia feminina na Paraíba “Março é um mês simbólico, sabemos que temos muito ainda que lutar e conquistar, mas é preciso reconhecer que já ganhamos, avançamos muito, por não desistir de conquistarmos espaços de fala”, afirmou.

Comenda

Durante a sessão, as advogadas Izabelle Ramalho (presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB), Ana Beatriz Eufrazino (presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher ), e Janayna Nunes (coordenadora da Rede Sororidade da OAB-PB) receberam uma comenda da Ordem pelos relevantes serviços prestados a advocacia paraibana.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Izabelle Ramalho, disse que hoje era um dia histórico para OAB-PB, com uma mulher negra, ladeada por outras grandes advogadas, comandando a sessão do Conselho Pleno da Ordem. Com relação à comenda, Izabelle afirmou que a homenagem reforça a importância da Comissão, que é tão emblemática em todo o Brasil, que buscar superar desafios , obstáculos, unindo advogadas na luta pela conquista das mesmas oportunidades no exercício da profissão.

A presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher, Ana Beatriz Eufrazino, afirmou que ser agraciada com tão importante comenda, especialmente no mês da mulher, é sem dúvidas um momento de grande alegria, principalmente para uma mulher jovem advogada. “Essa homenagem tão importante vir a partir do reconhecimento do trabalho em prol da mulher e pelo fim da violência de gênero muito nos alegra”, declarou.

Já a coordenadora da Rede Sororidade, Janayna Nunes, disse ser muito especial receber a homenagem no Mês da Mulheres, pelas “quais tanto trabalham e lutam na OAB Paraíba”. “Recebo essa homenagem em representação a tantas outras mulheres que nos estimulam diariamente a continuar trabalhando pelo fortalecimento da advocacia feminina paraibana”, afirmou.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários