Morre o pai de Leo Micena e Adriano Martins faz homenagem póstuma

 PARTIU UMA REFERÊNCIA!

Deus levou Antônio Micena, Toinho do depósito, uma das figuras mais emblemáticas e referenciais que conheci. Um homem distinto pela sua bondade e amor.

Toinho foi irmão mais velho de uma família numerosa e logo cedo tornou-se ‘pai’ do seus irmãos. Ele fez isso com tanto amor e zelo, que foi respeitado e honrado por seus irmãos e por todos que o cercavam.

Seu depósito era na entrada no Rio do Meio. E ele, como uma espécie de guardião do bairro, sentava em sua cadeira e ficava observando, contemplando tudo, pronto a ser um sábio conselheiro para aqueles que o buscavam.

Toinho falava pouco, mas era pronto para ouvir. Isso o tornava sábio no falar.

Hoje nosso bairro está de luto, nossa cidade está de luto. Hoje choramos a perda de um homem extraordinário.

O nome, o legado, a memória de Toinho devem ser honrados, reverenciados é reconhecidos. Bayeux, especialmente o Rio do Meio, não pode esquecer deste homem gigante pelo seu caráter, serenidade e dignidade. Devemos preservar o legado de Toinho.

No Rio do Meio está sendo erguida uma quadra poliesportiva, na Escola Francisco Joaquim de Brito. Eu havia solicitado à Câmara que fosse apresentado projeto de lei para que meu avô, um dos mais antigos moradores do bairro, fosse homenageado, dando nome a esta quadra. Mas é justo que Toinho seja o homenageado. Tratarei de pessoalmente, solicitar a prefeita Luciene, para que as providências sejam tomadas, a fim de que a quadra tenha o nome de Toinho Micena.

Quero registrar meu abraço sincero à família de Toinho.

Desejo que, no legado de Toinho, em sua história e especialmente, na esperança de Cristo, todos que amam Toinho, encontremos consolo e paz.

Que Deus cuide de todos neste momento de dor e despedida.


Adriano Martins e Família.

Postar um comentário

0 Comentários