Médico Luis Ferreira Filho assume interinamente a Secretaria de Saúde de João Pessoa

   A professora-doutora Margareth Diniz não é mais secretária municipal de Saúde de João Pessoa. Após cerca de três meses no cargo, e presente na gestão do prefeito Cícero Lucena desde o início de 2021, ela comunicou hoje (10) a decisão de deixar o posto para se dedicar à família e projetos pessoais. Assume a Secretaria, de forma interina, o médico intensivista e professor de Medicina Luis Ferreira Filho, atual secretário-executivo da Pasta, garantindo uma transição em sintonia e sem descontinuidade do trabalho.

O prefeito Cícero Lucena, que esteve viajando nos últimos dias, revelou ter recebido com surpresa o pedido de desligamento da valorosa profissional e gestora que vinha dando um ritmo importante às ações de organização e desenvolvimento da área da Saúde no Município de João Pessoa. “Margareth Diniz vem dando sua contribuição desde o início da nossa gestão, com o olhar e a força de quem cuida das pessoas. Primeiro, na Secretaria de Ciência e Tecnologia, e, num momento em que precisávamos seguir com a organização da Saúde, num momento em que tanto precisávamos, com saída do amigo Fábio Rocha. Mesmo sem estar no cargo, continuo contando com sua ajuda nas orientações em causas pelo bem do povo de nossa cidade”, afirmou.

Margareth Diniz, que vem há vários anos de atividades profissionais intensas (ex-reitora da UFPB e ex-secretária de Ciência e Tecnologia), optou por reduzir o ritmo de trabalho para se dedicar à família.

Desde que assumiu o cargo na Saúde, em dezembro, já o fez para dar o impulso nas transformações que o setor precisa e que serão tocadas pela equipe sob o comando do médico intensivista Luis Ferreira Filho, com quem dividia o comando da Secretaria e, de certa forma, preparava o próximo passo com a sua saída necessária.

Foram vários projetos iniciados, tanto na Saúde quanto na Secitec. Sempre com o propósito de contribuir com a gestão na construção do futuro da cidade, com o cuidado que as pessoas merecem. Em quase três meses de gestão na Secretaria Municipal de Saúde, a professora doutora Margareth Diniz conseguiu imprimir um ritmo de melhorias na assistência prestada à população da Capital, após um ano em que as atenções tiveram de ser focadas no combate ao Covid-19.

Perfil – Nascido em João Pessoa, Luís Ferreira de Sousa Filho é graduado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pós-graduado em Pneumologia. Vinha exercendo o cargo de secretário-executivo de Saúde desde o final de dezembro. Em sua carreira profissional, já exerceu a direção técnica dos hospitais Regional de Patos e Geral de Mamanguape. Foi chefe do núcleo médico do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e professor do programa de residência médica em medicina interna e do internato do curso de Medicina do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários