Karla Pimentel peita o Gaeco e suspende licitação do lixo para beneficiar empresa investigada na Calvário

  A prefeita de Conde, Karla Pimentel, suspendeu mais uma vez o processo de licitação para contratação de empresa para a execução de limpeza urbana no município. A nova suspensão foi publicada no Diário Oficial. A sessão pública para abertura dos envelopes com propostas de preço estava prevista para acontecer na próxima terça-feira (22), às 14h00, mas foi suspensa devido a um suposto recurso de uma das empresas envolvidas no processo.

Os comentários nos bastidores da política condense é que as recorrentes suspensões do processo licitatório seria uma estratégia para beneficiar a empresa a LimpMax, que tem seu nome envolvida na Operação Calvário. Segundo o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a LimpMax estaria envolvida no maior esquema de corrupção na Paraíba.

Com a suspensão da licitação, segundo fontes, estão sendo realizados “procedimentos emergenciais de cartas marcadas” para a contratação dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos no município e a LimpMax misteriosamente passou a ser a vencendo. No último mês de janeiro, a LimpMax “venceu” um desses pregões emergenciais.

Para se ter uma ideia do nível de envolvimento da LimpMax com irregularidades em contratos celebrados com prefeituras na Paraíba, o município de Paulista, na Grande Recife, cancelou o contrato que havia sido feito com a empresa Limpmax Construções e Serviços, após recomendação do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE). Só no Conde, a empresa já faturou mais de R$ 16 milhões.

Mas, Karla Pimentel finge desconhecer os fatos. No Conde, os atos da prefeita em prol da LimpMax estão sendo encarados como uma afronta ao Gaeco, que a partir de agora deverá olhar com mais “Karinho” paras as “licitações emergenciais do lixo” no município.

Definitivamente, o tema lixo parece não ser dos mais agradáveis para atual gestão, que vem enfrentando problemas judiciais com o setor desde o início de 2021. Desde o início da gestão, o TCE-PB vem investigando denúncias de supostas irregularidades no processo de coleta de lixo na cidade.

Logo em janeiro do ano passado, a prefeita noviça permitiu a montagem de uma licitação nada republicana, onde uma das três empresas que apresentaram propostas pré-fabricadas pertence a uma empresária que foi beneficiária do Bolsa Família e do Auxílio Emergencial.

Blog Batista Silva

Postar um comentário

0 Comentários