Karla Pimentel assina convênio com Governo do Estado para construção de creche em Gurugi

   A Comunidade Quilombola de Gurugi vai receber uma creche, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Conde. A prefeita Karla Pimentel participou, nesta segunda-feira (14), da solenidade para assinatura do convênio no valor de R$ 869 mil, com o governador João Azêvedo, para a construção da unidade.

“Com muita alegria assinamos esse convênio para levar uma nova creche para Conde. Nós temos um compromisso com a primeira infância, pois essa é a fase em que a criança se desenvolve e se prepara para a vida. Cuidar da primeira infância é cuidar do nosso futuro”, disse Karla, lembrando que ação beneficia pais e mães que saem tranqüilos para trabalhar, deixando os filhos em segurança.

A iniciativa faz parte do programa Paraíba Primeira Infância, que consiste na execução de ações integradas da educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura voltadas para crianças de 0 a 6 anos, totalizando investimentos de R$ 106 milhões. Ao todo, a ação contempla 208 municípios paraibanos.

Programa Primeira Infância – O programa Paraíba Primeira Infância atuará em eixos que preveem o cuidado materno-infantil, com ações de saúde em atenção à gestação e ao nascimento, ao cumprimento de calendário de vacinação e redução da mortalidade maternoinfantil; e com a convivência familiar e comunitária, a partir de ações da política de assistência social para fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio da articulação da rede socioassistencial com serviços, programas, projetos e benefícios.

Second

Postar um comentário

0 Comentários