Justiça ouve testemunhas de suposta compra de votos e Aliny Povão pode ser afastada a qualquer momento da Prefeitura de Cruz do Espírito Santo

  A Justiça Eleitoral de Santa Rita deu início, nesta segunda-feira (28), as oitivas da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) que pode levar a cassação do mandato da prefeita Aliny Povão, da cidade de Cruz do Espírito Santo. O processo corre na 3º Zona Eleitoral sob o formando da juíza Ana Flávia de Carvalho Dias.

Segundo a denúncia constante na Aime, a predileta é acusada de abuso de poder econômico durante o processo eleitoral no qual foi eleita em 2020. Alny teria sido flagrado em um vídeo, ao lado do então prefeito Pedrito, numa conversa onde ofereceria certa quantia em dinheiro em troca de votos.

No dia da eleição, o homem gravou um vídeo votando na prefeita como forma de cumprimento do acordo. O vídeo está anexado aos autos do processo, que corre em segredo de justiça.

Na audiência de ontem, todas as testemunhas arroladas na ação foram ouvidas. A juíza deve emitir parecer e Aliny Povão pode ser afastada a qualquer momento.

Postar um comentário

0 Comentários