Justiça decreta prisão preventiva de vereador do Sertão da PB suspeito de ameaçar ex-mulher

   O vereador Edinildo Araújo dos Santos da cidade de Várzea, no Sertão da Paraíba, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na sexta-feira (18). Ele foi preso em flagrante na quinta-feira (17) por descumprir uma medida protetiva e ameaçar a ex-mulher.

O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos. Segundo o delegado Renato Leite, a mulher procurou a polícia na última sexta-feira (11) relatando ter sofrido ameaças de morte. Uma medida protetiva foi concedida, mas o homem continuou intimidando a vítima. Ela saiu da cidade junto com a família por medo.

A mulher voltou a prestar novos esclarecimentos na quarta e afirmou que o ex-companheiro voltou a descumprir a medida protetiva. Ela disse, ainda, que o vereador possui uma arma de fogo.

g1 tentou contato com o vereaddor através dos números disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

O vereador foi localizado pela polícia, conduzido e autuado pelo crime de descumprimento de medidas protetivas. A arma não foi encontrada.

Ele foi conduzido para a carceragem da Polícia Civil, onde ficou aguardando a audiência de custódia.

Na decisão, o juiz, Rossini Amorim Bastos, da Vara Única de Santa Luzia, entendeu que o pedido não poderia ser atendido por considerar que "as medidas cautelares foram insuficientes para estancar a agressão à vítima, o que desafiou a decretação da prisão preventiva em virtude de descumprimento das medidas protetivas".

G1PB

Postar um comentário

0 Comentários