Hora da merenda: Prefeitura de Santa Rita garante nutrição de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino

 Garantindo uma alimentação balanceada com proteínas, carboidratos, frutas, verduras e legumes, a Prefeitura de Santa Rita reforçou o cardápio da merenda escolar neste ano letivo. São cerca de 240 mil refeições por mês, produzidas para atender mais de 14 mil alunos matriculados no sistema de ensino municipal.

As refeições elaboradas pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação atendem ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que tem como objetivo a formação de hábitos saudáveis, desenvolvimento da criança e a segurança alimentar e nutricional.

Uma das diretrizes aplicadas é a opção por produtos naturais, frescos e ricos em nutrientes advindos da agricultura familiar, recebidos semanalmente.

Todas as escolas e Centros Integrados de Educação Infantil (CIEIs) da rede municipal de ensino são contempladas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A Secretária de Educação Edilene Santos falou da importância da merenda escolar: “Estamos sempre buscando o melhor para os nossos alunos, e a alimentação é fundamental no processo de educação, aprendizagem e crescimento dos estudantes”, destacou.

Todos os itens da alimentação escolar são distribuídos sob a supervisão de nutricionistas, diretor de suprimentos e logística, garantindo mais saúde e segurança para os alunos.

“Para nós, pais, é uma tranquilidade saber que nossos filhos estão comendo alimentos dele qualidade, que vão fazer a criançada crescer forte e saudável”, declarou a dona de casa Rosângela Araújo, mãe de duas crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

Postar um comentário

0 Comentários