Dinho se reúne com Rodrigo Pacheco e acerta participação do presidente do Senado no 2º Conalec

 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aceitou convite do presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), e vai estar na capital paraibana em junho. Ele vai participar do 2º Conalec – Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais, que vai acontecer na capital paraibana. O evento é o segundo promovido pela entidade presidida nacionalmente pelo vereador pessoense.O encontro com Rodrigo Pacheco aconteceu na presidência do Senado, em Brasília. Dinho foi acompanhado na reunião pela senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP) e pelo primeiro suplente de senador, Diego Tavares, que atualmente ocupa o cargo de chefe de gabinete na prefeitura de João Pessoa. Pacheco demonstrou grande empolgação com o convite para o evento e garantiu presença nas discussões.

Dinho explicou que as datas para o evento ainda estão sendo fechadas, mas reforçou que o 2º Conalec vai reunir vereadores das câmaras municipais de todo o país. Haverá espaço, também, para os parlamentares paraibanos, dos 223 municípios. No evento, serão discutidas questões relacionadas à modernização dos legislativos, bem como temas voltados para a comunicação e a transparência.

O primeiro evento do gênero aconteceu no ano passado, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Na oportunidade, o presidente da Câmara de João Pessoa foi escolhido para presidir o colegiado. O Conalec tem o objetivo de discutir e buscar soluções para os desafios comuns a todas as câmaras municipais.

Secom-CMJP

Postar um comentário

0 Comentários