Com filiação em massa, União Brasil reúne time com densidade eleitoral para ter uma das maiores bancadas na Câmara e na ALPB, além de um senador

 A filiação em massa que ocorreu hoje do União Brasil, em João Pessoa, deixou claro e evidente (se ainda houvesse quem duvidasse) que o partido segue firme e forte em seu planejamento de se tornar uma das maiores potências político-eleitorais da Paraíba com a possibilidade real da eleição de uma bancada maciça de deputados federais, estaduais e, possivelmente, de um senador nas eleições deste ano.

Se filaram hoje, de maneira oficial ao União Brasil, o ex-prefeito de Conceição, Nilson Lacerda; o ex-prefeito de Lagoa, Gilbertinho; o empresário Robson Tenente; a pré-candidata a deputada estadual Samaria Guedes e o suplente de vereador Ruan Martins. Deve chegar, ainda, o deputado federal Damião Feliciano para disputar mais uma reeleição na Câmara Federal naquele que hoje é o maior partido do Brasil em números de deputados, fundo eleitoral e tempo de televisão.

Na semana passada, chegou à legenda todo o grupo político que saiu do Solidariedade após a virada de mesa que culminou na destituição do ex-presidente Dr. Aledson Moura. Além de Aledson, nome forte em Princesa Isabel, outro nome bastante celebrado e prestigiado nesta leva de lideranças foi o do ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito Gomes, que também desembarcou no União Brasil.

Além da estrutura partidária consolidada, a segurança jurídica que hoje o partido tem no cenário nacional e estadual dá garantia e atrai os políticos vítimas de movimentações autoritárias como a que aconteceu no Solidariedade, por exemplo.

Com isso, o partido vai formando um time de políticos com densidade eleitoral para se tornar uma das maiores bancadas da Paraíba na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa da Paraíba. O processo das chapas proporcionais está sendo conduzido, de forma bastante consistente e transparente pelo deputado federal e presidente do União Brasil da Paraíba, Julian Lemos.

A chapa majoritária, por sua vez, está sendo articulada pelo pré-candidato a senador Efraim Filho, que lidera as pesquisas para o Senado na Paraíba, e tem grandes chances de ser eleito. Ele conseguiu o feito relevante de, mesmo tendo saído do governo para firmar aliança com outro grupo político, ter conseguido manter a base grande de prefeitos e lideranças políticas que o apoiam, demonstrando a força do seu nome e a lealdade dos que lhe garantiram apoio.

O futuro do União Brasil paraibano parece bastante promissor.

 

Postar um comentário

0 Comentários