Bayeux recua e suspende publicação de decreto com liberação de máscaras em locais aberto para avaliação jurídica

   A prefeita do município de Bayeux, Luciene Gomes, voltou atrás e decidiu suspender a publicação do decreto que desobriga o uso de máscaras em ambientes abertos no município, que fica na Região Metropolitana de João Pessoa. O documento estava previsto para ser publicado nesta quinta-feira (10), mas a prefeitura vai avaliar caso juridicamente.

Em nota, a Prefeitura de Bayeux informou que suspendeu a publicação do decreto "para uma melhor avaliação técnico-jurídica". Segundo a gestão, a Procuradoria-Geral do Município "ainda está analisando alguns detalhes do decreto em meio a uma discussão de insegurança jurídica que envolve o tema no Estado".

No entanto, Luciene Gomes já se posicionou favorável à desobrigação o uso de máscaras em ambientes abertos e pontua que essa flexibilização deve ocorrer em todo o País por conta da redução dos números de mortes e contaminados por Covid-19. Conforme o Boletim Epidemiológico, Bayeux registra ritmo avançado na aplicação das vacinas. Mais de 72 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose e 61 mil com duas doses ou dose única.

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários