ACUADA PELAS DENÚNCIAS E FORÇADA PELO TCE: Prefeita Karla Pimentel suspende licitação fraudulenta do lixo

  A Licitação Emergencial de cartas marcadas para coleta do lixo no Conde foi um tremendo tiro no pé da noviça prefeita Karla Pimentel.

Vencedora de uma eleição onde se apresentava como a paladina da moral e da honestidade, logo em janeiro a prefeita permitiu a montagem de uma licitação exalando o fedor da corrupção por todos os lados. Para se ter uma ideia, uma das três empresas que apresentaram propostas pré-fabricadas pertence a uma empresária que foi beneficiária do Bolsa Família e do Auxílio Emergencial.

Acuada pelas denúncias e sem poder afrontar o Tribunal de Contas (que determinou a suspensão da licitação fraudulenta) a prefeita não teve outra opção: mandou publicar no Diário Oficial o anúncio formal da suspensão.

Infelizmente, a empresa GEO URBANA, beneficiada pela manobra, já embolsou cerca de R$ 2 milhões e 300 mil por 6 meses de contrato. Resta às autoridades impor a devolução dos recursos aos cofres do município, que foram prejudicados pelas irregularidades.

E agora, a vigilância deve ser total sobre o processo licitatório definitivo para escolha da empresa que deverá prestar esse serviço de coleta do lixo no município.

Por ter participado de uma licitação fraudulenta, a empresa GEO URBANA deveria ser punida com proibição de participar do novo certame, já que demonstrou total falta de idoneidade para celebrar contratos com a edilidade.

Blog dos Municipios

Postar um comentário

0 Comentários