Prefeitura de João Pessoa abre primeira exposição cultural do ano no Hotel Globo

  A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), abre, no dia 14 de janeiro, a primeira exposição de 2022, no Hotel Globo. A mostra ‘Confluências’ reúne obras de seis artistas do Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais das Universidades Federais da Paraíba e de Pernambuco (PPGAV-UFPB-UFPE), e segue até 14 de fevereiro.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou que a ação trata de uma parceria com o PPGAV-UFPB-UFPE. Assim, o Hotel Globo passa a ser um espaço de experimentação, mas também de visibilidade para novos artistas. “Nós queremos começar a valorizar a experiência estética das novas gerações. Por isso, é extremamente valoroso para nós fazermos essa exposição”, comentou.

Essa exposição é parte do processo de aprofundamento artístico e também compõe uma pesquisa de mestrado das artistas. O objetivo é promover o desenvolvimento das poéticas visuais. No espaço do Hotel Globo serão dispostas pinturas, fotografias, gravuras e instalações. Todas as obras são contemporâneas e as pinturas conceituais.

Os nomes da mostra são Andréa Sobreira, Elizabeth de Carvalho, Marina Soares, Kaísa Andrade, Louise Gusmão e Luciene Torres. A visitação acontece de domingo a domingo, a partir das 8h até as 17h30.

Quem for ao Hotel Globo no período da tarde, ainda poderá contemplar um belíssimo pôr do sol da sacada do equipamento. Para ter acesso à exposição, é preciso usar máscara e manter o distanciamento social. A entrada é gratuita.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários