Prefeitura de Bayeux retoma a vacinação da covid-19 aos sábados; confira

 A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, retoma a oferta da Vacinação contra Covid-19 aos sábados. A vacinação vai ocorrer das 13h às 17h no Ginásio do Sesi a partir deste sábado (15) e a meta é vacinar todas as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina e aplicar a 2ª 3ª dose.

A Prefeita Luciene Gomes lembrou que a mobilização faz parte das ações da Secretaria de Estado da Saúde no combate à pandemia do novo coronavírus. Em Bayeux, haverá um ponto de vacinação em massa.

“Estamos nessa guerra e, graças a Deus temos alcançado índices satisfatórios. A nossa meta é vacinar o máximo de pessoas possíveis para que possamos acelerar o mapa de imunizados no nosso município”, frisou a prefeita.

Quem poderá se vacinar em Bayeux neste sábado no Ginásio do Sesi, no bairro do mesmo nome:

– Pessoas acima de 12 anos com comorbidades; (comparecendo com um responsável)
– Gestantes e puérperas;
– 2º dose: consultar aprazamento no cartão de vacina;
– 3º dose: pessoas acima de 18 anos com 4 meses da 2º dose ; pessoas imussuprimidas após 28 dias da 2º dose; profissionais de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Rosiene Sarinho, o município segue avançado na em todas as áreas, principalmente na saúde. “É muito importante que a população tenha a consciência de tomar essa vacina, pois só venceremos quando todos nós estivermos vacinados. Desse modo, estamos fazendo a buscaria e disponibilizando vários pontos de vacinação com um extenso para que cada cidadão e cidadã bayeuxense tenha facilidade de tomar a dose de esperança”, completou a secretária.

A Secretaria de Saúde lembra que a pessoa deve comparecer ao polo de vacinação com o cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência. Se for tomar a 2ª ou a dose reforço 3ª dose, deve levar o cartão de vacina da COVID-19.

Postar um comentário

0 Comentários