Teatrólogo Tarcísio Pereira recebe homenagem da ALPB

 

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Tião Gomes (Avante), apresentou na última sexta-feira(10) um pedido de Moção de Aplauso em favor do escritor e teatrólogo paraibano Tarcísio Pereira. O pedido do parlamentar foi aprovado pela casa e com isso o artista será homenageado pela Casa de Epitácio Pessoa em reconhecimento da sua vitória no Prêmio Nacional de Dramaturgia sobre os 200 anos de artes no Brasil.

Tarcísio ficou em primeiro lugar na premiação para a região Nordeste e em segundo lugar à nível nacional com uma interpretação de uma obra do também paraibano, Pedro Américo. O artista tem se destacado ao longo de sua carreira pela valorização cultural da arte oriunda do Brejo paraibano.

“Portanto, além de merecer essa moção pelo seu trabalho importante para valorização e reconhecimento da cultura paraibana, Tarcísio Pereira, merece todas as homenagens da Casa de Epitácio Pessoa pela conquista desse prêmio nacional e por retratar outro paraibano fundamental para nossa cultura, o nosso conterrâneo, Pedro Américo”, pontuou Tião Gomes.

Agência ALPB

Postar um comentário

0 Comentários