Prefeitura realiza primeira Copa João Pessoa de Futebol de Mesa da Capital

 

A cidade de João Pessoa recebe, neste domingo (12), a primeira edição da Copa João Pessoa de Futebol de Mesa. O evento conta com 100 participantes e está sendo realizado no Ginásio Neuza Gonçalves, nos Bancários.

“João Pessoa contou em 2021 com um calendário esportivo nunca visto em sua história, contemplando modalidades variadas e atendendo desde o esporte amador até competições internacionais. Esporte é saúde, bem-estar, lazer e cidadania e o nosso objetivo é ampliar ainda mais essa programação para 2022”, destacou o vice-prefeito Leo Bezerra.

A competição, organizada pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), acontece em modelo eliminatório, seguindo na disputa apenas os vencedores de cada partida. Os jogos têm 20 minutos de duração, com dois tempos de 10 minutos cada.

O secretário da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Márcio, afirmou que o evento dá protagonismo a uma modalidade que costuma ser esquecida. “Conseguimos trazer o primeiro torneio já este ano, mas a ideia é melhorar, promovendo nos próximos anos também o torneio de duplas e atraindo mais competidores. O futebol de mesa entrou definitivamente no circuito esportivo de nossa cidade”, afirmou.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários