Michael vence três prêmios do Brasileirão e atinge feito histórico no Flamengo

 Michael representou o Flamengo no Prêmio Brasileirão 2021. O jogador foi artilheiro do time no campeonato, com 14 gols e garantiu um hat-trick de premiações nessa sexta-feira. Ele foi eleito Craque da Galera, venceu o gol mais bonito e esteve presente na seleção da competição entre os melhores atacantes.

Esta é a primeira vez que um atleta do clube carioca vence em três categorias do Campeonato Brasileiro em uma mesma edição.

Com 25 anos, Michael vive o melhor momento no Flamengo. Vencedor de três prêmios, o atacante agradeceu ao clube, torcedor, à família e ao ex-técnico do time, Renato Gaúcho. Foi com a chegada do treinador que a fase do artilheiro mudou dentro do Ninho do Urubu.

“Nem sei muito como as coisas acontecem na minha vida, acredito que é Deus que abençoa. Só tenho a agradecer ao Flamengo. Falo do todo. Desde o torcedor, que sem ele não teria como, ao Flamengo, que me proporcionou isso, mas também à minha família, à minha mulher e ao Renato, que me ajudou muito. Estou muito feliz, às vezes falta palavra porque falar emocionado é muito difícil”, disse.

Na concorrência para o Craque da Galera, Michael venceu com votação popular da torcida do Flamengo. Após a entrega do troféu, o atacante agradeceu o apoio dos torcedores que votaram e disse que as críticas são normais, mas que ele trabalha para se apresentar bem e acabar com os comentários negativos.

“Queria agradecer à Nação, que votou em peso. Tamo junto. O torcedor é soberano. Ele se dispõe ir ao estádio para torcer, gritar e dar a vida pelo time do coração. Às vezes ele está chateado e quer ver o time vencer. Às vezes isso não vai acontecer, e ele vai xingar ou vaiar. Vai acontecer aqui ou em qualquer outro lugar. Como posso acabar com a crítica? Jogando bem”, afirmou.

Além do Craque da Galera, Michael também esteve presente na seleção do Brasileirão e venceu a categoria de gol mais bonito do campeonato, contra a Chapecoense, no Maracanã.

O Flamengo é recordista histórico de troféus na premiação. Ao todo, o clube carioca conquistou 37 prêmios entre as diversas categorias: melhor jogador, melhor técnico, craque da galera, artilheiro, entre outros. Em 2019, os jogadores do time da Gávea foram maioria na seleção do campeonato, com nove atletas e Jorge Jesus como treinador.

Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários