Mais emprego e menos imposto: aprovado no Senado Federal projeto de Efraim Filho que prorroga desoneração da folha de pagamento

 Aprovado na tarde desta quinta-feira (9), no plenário do Senado Federal, o projeto de lei que prorroga por dois anos a desoneração sobre a folha de pagamento para 17 setores da economia. De autoria do deputado Efraim Filho (DEM/PB), o PL é de muita relevância para o país e vai dar um respiro a milhares de trabalhadores. O relator, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB), destacou a emergência da aprovação da medida ainda este ano e não fez alterações no texto.

O tema é amplamente conhecido no Congresso Nacional. Em vigor desde 2011, o projeto estava previsto para acabar no final deste ano, contudo, muito se conversava a respeito da prorrogação da medida, principalmente para auxiliar na retomada econômica que se segue no país após o período de calamidade pública. A relevância do PL está em diversas áreas que buscam manter a empregabilidade com índices mais altos.

“Vitória para o nosso povo e para o desenvolvimento social e econômico do Brasil!!! É uma grande satisfação ver a aprovação de um projeto de tamanha importância para o nosso país. Vários setores produtivos dependiam desse estímulo para continuar empregando. A desoneração irá beneficiar uma grande parcela da sociedade. Mais uma vez, reforço o meu agradecimento ao senador Veneziano, relator da matéria no Senado”, conclui Efraim Filho, satisfeito com a aprovação.

Com a proposta, 17 segmentos da economia serão beneficiados, entre eles as indústrias têxtil, de calçado, máquinas e equipamentos, proteína animal, construção civil, comunicação e transporte rodoviário. Essas empresas reúnem mais de seis milhões de trabalhadores e são as que mais geram oportunidades no Brasil. “A desoneração é uma política bem desenhada e estimula o investimento e a empregabilidade”, pontua o deputado.

Agora, com a aprovação no Senado, o projeto segue para sanção presidencial.

Postar um comentário

0 Comentários