Agricultura familiar é tema de debate na Câmara Municipal de Santa Rita

 Agricultura familiar é tema de debate na Câmara Municipal de Santa RitaA agricultura familiar em Santa Rita foi debatida durante sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (7). O vereador Jair Norberto (Pros), conhecido como Tenente Jair, apresentou um requerimento solicitando a gestão municipal que seja criada a Feira da Agricultura Familiar, para que os agricultores residentes no município possam vender seus produtos.

Ainda durante a sessão, Tenente Jair solicitou a Secretaria de Infraestrutura que seja realizada a reforma do Mercado Público de Santa Rita, localizado no Centro da nossa cidade.

O vereador Cássio Barbosa (PSDB) também solicitou melhorias na infraestrutura de Santa Rita. Através de requerimento apresentado na sessão, o parlamentar pediu melhorias na Praça Herculano Brito, que fica nas proximidades da Paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada na Rua João Gomes Vieira, no Distrito de Várzea Nova.

Calçamento de ruas

Visando melhorias nas ruas de Santa Rita, o vereador Josivaldo Santana (Republicano) requereu que seja realizado o calçamento da Rua Josefa dos Santos e que seja realizada a reforma da caixa d’água da Escola Municipal da Utinga.

Esporte

Os vereadores Naedson Graciano (Patriota) e Cristiane de Aquino (DEM), a Tiane de Berg, apresentaram solicitações voltadas para o esporte da cidade. Naedson solicitou a realização de limpeza e melhorias no campo de futebol da Rua Izaura Juvino da Silva, em Tibiri II. Tiane de Berg requereu a Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer, a reabertura do Estádio de Futebol O Moraizão, localizado na Rua 05 de agosto, no Distrito de Várzea Nova.

Modernização

Com o objetivo de otimizar e modernizar o armazenamento de documentos na Câmara de Santa Rita, o vereador Marinaldo da Silva (PSDB), solicitou um estudo técnico para a instalação do programa de Sftwer OneDoc, que facilita o trabalho de arquivamento documental da Câmara e das assinaturas eletrônicas. O objetivo do requerimento é possibilitar dar uma maior agilidade aos trabalhos burocráticos.

Vagas de empregos

O vereador Anésio Miranda (PP) propôs uma solução para que os santaritenses possam ter mais acesso às vagas de empregos. O parlamentar sugeriu ao Poder Executivo que, através da Secretaria de Assistência Social, seja implantado na cidade uma agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que é responsável por facilitar que a população tenha informações sobre as oportunidades disponíveis no mercado de trabalho.

*Votos de aplausos*

O vereador Francisco Queiroga (PP) solicitou votos de aplausos a tetra campeã brasileira de Taekwondo, que é residente de Santa Rita, Karen Eduarda Monteiro de Araújo. Já o vereador Allyson Gomes solicitou Voto de Aplauso a Senhora Luciana Margarida de Santana Madruga França, natural da cidade, que ocupa o posto de oficial da Marinha do Brasil e que recentemente foi designada como responsável pelo Centro de Estudos de sua Organização Militar.

Postar um comentário

0 Comentários