Marmuthe participa da abertura da Semana do Bebê em João Pessoa

 O vereador Marmuthe Cavalcanti, vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, da Câmara Municipal de João Pessoa, participou nesta segunda-feira (22) da abertura da “Semana do Bebê”, no bairro Ilha do Bispo. A campanha de saúde da primeira e primeiríssima infância faz parte do calendário de eventos da capital paraibana, através da Lei Municipal 13.018/2015, de autoria de Marmuthe.

Devido à pandemia da Covid-19, a “Semana do Bebê”, que sempre ocorre no mês de maio, está sendo realizada de 22 a 26 de novembro, com ações e serviços voltados para a atenção e cuidados com a primeiríssima infância – período que abrange da gestação aos três primeiros anos de vida. Durante esta semana estão ocorrendo atividades para crianças, mães, pais e gestantes. O evento é uma realização do Instituto InterCement, Associação Recreativa Cultural e Artística (ARCA), Rede Amiga da Ilha do Bispo, e Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“Tenho o maior orgulho e alegria de poder estar aqui participando mais um ano da ‘Semana do Bebê’. Um momento especial junto com vocês que fazem este evento maravilhoso acontecer: Instituto InterCement, ARCA, Rede Amiga Ilha do Bispo, e Prefeitura Municipal. E mais feliz ainda por ter sido autor da Lei que instituiu em João Pessoa esta Semana tão importante. Hoje, a nossa cidade é uma referência também nas ações que dizem respeito à saúde, cuidados e assistência às crianças, bebês e gestantes”, destacou Marmuthe.

A “Semana do Bebê” é um movimento intersetorial e interdisciplinar de valorização da primeiríssima infância no âmbito municipal, através da realização articulada de inúmeras atividades e serviços específicos. Uma iniciativa que vem sendo realizada anualmente em João Pessoa, cuja estratégia é a mobilização social, pelo direito à sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças nos primeiros anos de vida, alinhando-se esses objetivos na agenda de prioridades da Capital.

“Acredito que a realização de várias edições da ‘Semana do Bebê’, nos últimos anos, teve um papel importante para redução da mortalidade infantil em João Pessoa. Inclusive, consegue ultrapassar esse objetivo, pois contribui para garantir o acesso das gestantes ao pré-natal; incentiva o aleitamento materno; melhora a qualidade de vida das crianças de até três anos; diminui o nível de exclusão social causado pela gravidez na adolescência; e mobiliza a sociedade sobre a importância e os cuidados na primeiríssima e na primeira infância”, concluiu Marmuthe.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários