CHAPA EM 2022: Ricardo Barbosa apoia nome de Efraim, mas diz que governador terá desafio de agregar todos

 O deputado estadual Ricardo Barbosa, do PSB, acredita que a chapa do governo nas eleições de 2022 pode agradar gregos e troianos. O deputado acredita que não valerá a pena ganhar o apoio de um e perder o apoio dos outros.

De acordo com o parlamentar, cabe ao governador João Azevedo trabalhar para criar uma engenharia política que agregue todos os pontos. Ricardo diz que o fortalecimento da base deve ser preservado e que mesmo os que ficarem preteridos, devem ser agregados de alguma maneira. A principal polarização está em torno do escolhido para disputar a única vaga no Senado Federal.

O deputado Efraim Filho, que está em franca pré campanha, já reuniu o apoio de prefeitos de mais da metade dos municipios do estado e de outras importantes lideranças políticas. Aguinaldo Ribeiro, do PP, apesar de nunca ter admitido publicamente, também tem pretensões à vaga e a ser o escolhido pela chapa de situação.

A escolha do governador ainda não está confirmada, mas Ricardo Barbosa não esperou para declarar reiteradamente seu apoio a Efraim em qualquer cenário e declarou em outubro que aguarda os resultados positivos da parceria: “Estarei empenhado na caminhada de Efraim Filho rumo ao Senado Federal, com certeza uma caminhada exitosa”. Ricardo acredita que o governador também deve escolher por méritos.

Postar um comentário

0 Comentários