Prefeitura ilumina prédios públicos e letreiro no Busto de Tamandaré para conscientizar sobre prevenção ao câncer de mama

 

Dentro da programação de atividades alusivas ao Outubro Rosa, mês que marca o combate ao câncer de mama, a Prefeitura de João Pessoa iluminou na cor rosa o prédio do Paço Municipal e do Hospital Santa Isabel, além do letreiro João Pessoa, que fica no Busto de Tamandaré, para reforçar a conscientização em torno da causa.

A instalação e o acionamento das luzes foram realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), nesta sexta-feira (1°), e vai permanecer durante todo o mês. “São três pontos importantes da cidade, que têm bastante visibilidade e que chamam a atenção das pessoas”, disse Joice Alves, diretora de iluminação de João Pessoa. “É um mês especial e que a Seinfra se orgulha em colaborar”, concluiu.

O Hospital Municipal Santa Isabel, no bairro de Tambiá, é um local bem representativo para receber a iluminação – nesta sexta-feira, o prefeito Cícero Lucena fez na unidade o lançamento do programa Tudo Rosa, que reforça os exames preventivos ao câncer de mama ao longo de todo o ano. O prédio do Paço Municipal, localizado no bairro do Centro, é sede da Prefeitura de João Pessoa, simbólico pela importância do patrimônio histórico. Já o letreiro da orla é um dos principais cartões postais da cidade e por ponde circulam centenas de pessoas, inclusive turistas, todos os dias.

Quem aprovou a ação foi a professora Marta da Silva Araújo, que nesta sexta conferiu de perto a iluminação no letreiro da orla. “Além de bonito, é importante. E acho que é uma maneira de chamar atenção das pessoas para a causa, além de reforçar a importância do exame junto as mulheres”, frisou.

Fotos: Kleide Teixeira

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários