Estudante de Bayeux recebe medalha de prata em Olimpíada Nacional de Ciência

 

Um estudante de Bayeux recebeu a medalha de prata na Olimpíada Nacional de Ciência (ONC), promovida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia. O resultado foi divulgado oficialmente nesta sexta-feira (29), na página do evento.

O estudante José Horácio Santana Machado Filho tem 12 anos e cursa o 7º ano. Ele é aluno do tradicional Colégio Jaime Caetano, na Região Metropolitana de João Pessoa. Ele recebeu a medalha referente ao nível A, correspondente a estudantes do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental.

Por meio das redes sociais, a família, os amigos e a escola de Horácio comemoraram o resultado. “nossos alunos estão conquistando altos voos, o que nos dá a certeza de dever cumprido e que estamos trilhando o caminho certo”, disse a instituição.

Mais de 180 mil estudantes participaram da segunda fase da ONC. De acordo com o regulamento, a organização concede medalhas até o limite percentual de 5% dos estudantes, de acordo com o desempenho deles. As medalhas são divididas em 03 (três) categorias: ouro, prata, bronze.

No dia 07 de dezembro, ocorrerá uma solenidade para a entrega das premiações aos vencedores.

A premiação

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é um evento técnico e científico que tem como objetivo despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais. O evento é realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI) e organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Segundo o Governo Federal, constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã (IB), Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), Sociedade Brasileira de Física (SBF), que são responsáveis por sua execução.

Agenda Política

Postar um comentário

0 Comentários