Caravana do Cuidar realiza 871 atendimentos no bairro de Cruz das Armas

 


A Caravana do Cuidar aportou, mais uma vez, no bairro de Cruz das Armas, na manhã desta sexta-feira (1). Em sua 16ª edição, o projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), esteve na Rua 4 de Outubro, em frente à Escola Municipal Analice Gonçalves de Carvalho. Por lá, foram realizados 871 atendimentos, durante toda a manhã, em serviços de assistência social, empregabilidade, saúde e direito do consumidor.

Uma das beneficiadas foi a dona de casa Naide Penha. Ela tomou conhecimento da Caravana nesta quinta-feira, quando um carro de som passou pelas ruas do bairro anunciando. “Ouvi os serviços que teria e vim logo cedo para aproveitar. Fiz testes de glicemia e da Covid-19 e também verifiquei a pressão arterial. Nem lembro quando foi a última vez que fiz isso. Os resultados deram normais. Vou aproveitar também para fazer uma limpeza de pele”, comemorou.

Já a estudante Maria Letícia Lourenço Pereira de Oliveira, 14 anos, foi em busca do tão sonhado primeiro emprego. Cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, ela foi à Caravana para se inscrever no Acessuas Trabalho, para ficar à disposição no banco de talentos, dentro da política do Jovem Aprendiz. “Vim para cá só pensando nisso. Quero ingressar no mercado, para ter uma experiência e também poder ajudar financeiramente em casa”, contou.

Balanço – A passagem da Caravana do Cuidar por Cruz das Armas resultou em 85 atendimentos no CadÚnido/Bolsa Família; 11 inscrições no Sine-JP, que resultaram em dois encaminhamentos imediatos; 14 inscrições para cursos profissionalizantes; 10 atendimentos no Procon-JP; 30 registros na ouvidoria; 57 procedimentos de beleza; 30 orientações nutricionais; 127 procedimentos de auriculoterapia e 44 de bioimpedância; 8 encaminhamentos para o programa Criança Feliz; 120 aferições de pressão arterial e testes de glicemia; 88 testes de Covid-19; 151 testes de ISTs; aplicação de 68 vacinas; 25 demandas com a equipe do CRAS; e 3 cadastros no Acessuas Trabalho.

Parcerias – Para a realização da Caravana do Cuidar, a Sedhuc conta com o apoio das Secretarias da Transparência Pública (Setramp); Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest); Participação Popular (SEPP); Saúde (SMS); Procon-JP; e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários