Alunos da Rede Municipal visitam Jampa Beach Games e têm primeiro contato com o beach tennis

 

Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Cívico Militar Chico Xavier, no Jardim Oceania, tiveram um momento de lazer nesta sexta-feira (1º) ao visitar o Jampa Beach Games. O evento, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e tem seis modalidades envolvidas, foi acompanhado pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice, Leo Bezerra, e do secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Márcio.

O Jampa Beach Games segue até domingo no Busto de Tamandaré. Quase 1.500 participantes estão inscritos. O prefeito destacou a importância do evento para o cenário esportivo da Capital.

“Temos uma política de incentivar a prática do esporte saudável. Levar os equipamentos para toda João Pessoa em praças e parques e ter uma atividade, como o beach tennis. O esporte está crescendo no mundo todo e é importante trabalhar com eles em parceria com a Federação Paraibana e a Confederação Brasileira de Tênis. O melhor atleta do Nordeste e despontado um dos Brasil é aqui de João Pessoa, o Airton, que se colocou à disposição para dar noções de beach tennis aos nossos alunos da rede pública. É motivo de alegria fazer um evento com todos os protocolos seguidos e que é a nível nacional e até mesmo internacional”, comentou.

O secretário Kaio Márcio falou sobre a oportunidade das crianças da rede pública conhecerem outras modalidades esportivas. “Um dia muito feliz. Estamos plantando uma semente para um projeto que estamos querendo construir no futuro próximo e que vai envolver beach tennis, vôlei de praia, futebol de areia e handebol de areia. Temos todo potencial para virar uma cidade potência nos esportes de areia a exemplo do que já somos no handebol. Tenho certeza que estamos no caminho certo e vamos conseguindo captar boas oportunidades”, acrescentou.

O vice-prefeito Leo Bezerra revelou que na próxima semana acontecerá o lançamento de um complexo de esportes de areia da Prefeitura de João Pessoa.

“É um momento ímpar trazer os alunos da rede pública para ver esses esportes de areia. Na próxima semana estaremos lançando um complexo de esportes de areia e ver isso hoje aqui, essa felicidades dos alunos, com uma raquete na mão dando seus primeiros passos, tenho certeza que desse projeto vão surgir grandes atletas”, finalizou Leo Bezerra.

Sob o olhar do gestor municipal, os estudantes se divertiram aprendendo um pouco mais sobre o beach tennis com o professor Airton Rodrigues, que foi campeão brasileiro e número 37 do mundo. Uma oportunidade para Rayvson Miguel, aluno do 7º ano, ter contato pela primeira vez com o esporte.

“Foi muito bom. Aprendi algumas noções e me diverti bastante. Queria até ter continuado mais. Espero que possa surgir uma nova oportunidade em breve para continuar aprendendo”, disse Rayvson Miguel.

Além de beach tennis e handebol de areia, o Jampa Beach Games tem futevôlei, redinha, futmesa e travessia aquática.

Fotos: Renata Medeiros e Sérgio Lucena

Secom JP

<!— INICIO TAG —> <!— Id: 6415 Campanha: LEI LUCAS SANTOS/CYBERBULLING Server: Metrike Veículo: A FONTE É NOTÍCIA Cliente: ALPB Formato: A FONTE É NOTÍCIA - 728X90 - ALPB Data de Veiculação: 01/10/2021 - 30/10/2021 —> <!— FIM TAG —>

Postar um comentário

0 Comentários