‘ÁGUA É PRIORIDADE’: Chió se reúne com Efraim Filho para garantir recursos para combater crise hídrica

 O deputado estadual Chió, esteve nessa terça (26) em Brasília. O parlamentar conversou com Efraim Filho e garantiu recursos para combater a grave crise hídrica que assola o estado paraibano.

“Queremos uma adutora que leve água do São Francisco para as cidades que sofrem com racionamento há mais de vinte anos”, justificou o parlamentar. Segundo Chió (Rede/PB) essa adutora deverá interligar o Sistema Boqueirão/Campina Grande ao Brejo, abastecendo cidades como Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras, e beneficiando uma população de 130 mil pessoas.

O coordenador da Bancada Federal da Paraíba, o deputado Efraim Filho (DEM), se comprometeu em apresentar e defender o pleito, em favor do povo do Brejo paraibano.

“É uma grande honra receber o deputado Chió aqui em Brasília e trazendo um pleito realmente justo. Chió tem total legitimidade para levantar essa bandeira, porque tem cuidado muito dessa região. Água é vida, é prioridade. É inadmissível que no século vinte e um nós tenhamos tecnologia para extrair petróleo nas profundezas dos oceanos e continuar sendo tão difícil entregar água aos irmãos do interior que morrem de sede. Conte com nossa sensibilidade, o pleito será apresentado a bancada paraibana como um todo, e a gente trabalha para que seja um dos projetos prioritários escolhidos”, confirmou o deputado Efraim Filho.

O deputado estadual Chió antecipou que está visitando e sensibilizando pessoalmente todos os deputados e senadores paraibanos, para que na reunião de bancada o Brejo saia vitorioso. “Estamos protocolando o mesmo ofício em cada um dos gabinetes, pois, apesar do governador ter anunciando que destinará parte desses recursos, é fundamental que o outro montante venha da Bancada Federal paraibana, para que essa obra possa finalmente sair do papel e matar a sede do povo que tanto precisa”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários