12 mil animais vacinados: Dia D de vacinação de cães e gatos contra a raiva animal é realizado com sucesso em Bayeux


 O município de Bayeux vacinou mais de 12 mil animais neste sábado (9) no Dia D de vacinação contra a raiva animal. A ação voltada para cães e gatos foi realizada pela secretaria municipal de Saúde, por intermédio da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental.

De acordo com o município, neste ano, a campanha foi realizada em 20 pontos e registrou um alto índice de vacinação dos animais. Foram 3.447 gatos e 8.704 cães.

A antirrábica é a vacina contra a raiva, que consiste em uma zoonose transmitida ao ser humano através do contato com a saliva de animais infectados. Por ser uma doença que possui quase 100% de letalidade, a imunização dos animais é extremamente importante para que continue havendo um controle sobre essa enfermidade no município.

“Fiz questão de comparecer a vários locais de vacinação dos animais para acompanhar de perto esse trabalho da equipe de saúde do município. No nosso governo temos realizado algumas ações e pensamos no Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, além da Semana Municipal dos Animais. Avaliamos com bastante êxito o Dia D”, afirmou a prefeita Luciene Gomes.

Postar um comentário

0 Comentários