NOVA CHANCE: Prefeitura lança programa e disponibiliza R$ 250 mil para microempreendedores de Pedras de Fogo

  A Prefeitura Municipal de Pedras de Pedras de Fogo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria Executiva de Empreendedorismo, lançará, na próxima sexta-feira (24), durante evento na Blitz 032, a partir das 19h, o banco de fomento Nova Chance, que visa estimular a geração de emprego, renda e desenvolver atividades econômicas locais, dando apoio aos microempreendedors que desejam iniciar ou expandir seus negócios.

“O Nova Chance estimulará o desenvolvimento e o acesso ao empreendedorismo para assim executar programas de emprego, renda e suporte a formação do trabalhador que possui o seu pequeno negócio ou pretende empreender. O programa gera oportunidades de trabalho, de serviços e vai fortalecer e promover o crescimento do comércio local”, comentou o prefeito Manoel Junior.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Pereira, revelou que nesse primeiro momento o programa vai entregar R$ 250 mil a 56 empreendedores da cidade.

“O Banco da Nova Chance é maior programa de microcrédito da história de Pedras de Fogo. O programa foi instituído pela Lei 1.109/21 e é gerido com recursos próprios da Prefeitura. Em sua 1ª etapa, teve 275 inscritos, que passaram por fases de caráter classificatório. Observado e analisado os critérios, foram classificados 56 empreendedores”, explicou o secretário.

Emerson Pereira acrescentou que os microempreendedores selecionados passarão por cursos de capacitação para aprimoramento das respectivas atividades. “Serão duas oficinas de capacitação ofertadas em parceria com SESI, uma sobre atendimento ao cliente e outra sobre comprometimento e foco nos resultados”, declarou.

ExpressoPB

Postar um comentário

0 Comentários