No aniversário do SUS, Vereador Santarritense Jackson Alvino ressalta a importância do sistema


No último dia 19 de setembro, o sistema único de saúde - SUS completou 31 anos de criação. Durante a data o vereador do município de Santa Rita Jackson Alvino ( PSD ) aproveitou para ressaltar a importância do sistema.

Primeiramente, o parlamentar frisou o tamanho da cobertura do SUS. " O Sistema único de saúde - SUS é o maior sistema de saúde pública do mundo, chegando a realizar mais de 1,5 Bilhão de procedimentos médicos por ano" . Escreveu o vereador.

Também, pontou o caráter inclusivo do SUS. Veja outro trecho da postagem: "Segundo a Confederação Nacional dos dirigentes logistas - CNDL, 69,7% da população não tem acesso a plano de saúde, esse percentual aumenta para 77% quando vamos para as classes C,D e E. E o sistema único de saúde é garantia de acesso a saúde de milhões de brasileiros que certamente não poderiam arcar com a saúde privada."

Procurado pela nossa redação o vereador disse: "É importante todos defenderem e ressaltaram a importância do SUS. Pois ele garante acesso a vida e a saúde de todos os brasileiros. Vivemos uma pandemia que testou, esse que é o maior sistema de saúde do mundo, e ele resistiu. Graças a ele, milhões de vidas foram salvas."


Postar um comentário

0 Comentários