Bruno Henrique decide de novo, Flamengo bate o Barcelona-EQU e vai enfrentar o Palmeiras na final

 

O Flamengo vai lutar pelo tri na final da Libertadores! Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0, no estádio Monumental, em Guayaquil, e avançou para a decisão com o placar agregado de 4 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Bruno Henrique, autor também dos dois gols no primeiro jogo da semifinal.

Com a classificação, o Flamengo enfrenta na decisão o Palmeiras, que superou o Atlético-MG na outra semifinal. A grande final da Libertadores acontece no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, em jogo único.

No próximo domingo, o Flamengo recebe o Athletico-PR no Maracanã, às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Barcelona deu certo trabalho para Diego Alves na primeira etapa, mas não conseguiu balançar a rede. O goleiro fez boas defesas em chutes de Léon, Castillo e principalmente Martínez. Mas quem voltou a marcar, assim como no primeiro jogo, foi Bruno Henrique, que aproveitou bola enfiada de Everton Ribeiro, limpou o goleiro Burrai e mandou para o gol. Cirurgico na primeira etapa e com placar confortável, o Rubro-negro ainda colocou uma bola na trave com Andreas Pereira.

A equipe de Guayaquil até ensaiou uma pressão nos minutos iniciais da segunda etapa. Mas, aos quatro minutos, Everton Ribeiro foi lançado por Gabigol na direita da área. Mesmo com liberdade, o camisa 7 fez o passe para Bruno Henrique mandar para o gol e marcar o segundo do Flamengo no jogo, o quarto dele no placar agregado. Precisando de cinco gols para avançar, o Barcelona perdeu o ímpeto ofensivo, e o time de Renato Gaúcho administrou o resultado até o fim.Bruno Henrique foi o grande nome do Flamengo na semifinal. Decisivo no Rio, com dois gols, o atacante voltou a balançar as redes duas vezes no Equador.

Se Bruno Henrique foi o responsável por fazer os dois gols da vitória no Equador, coube a Everton Ribeiro o papel de servir. O camisa 7 desmontou a defesa do Barcelona com dois passes para o atacante garantir a vaga na final.

Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários