Atleta santa-ritense conquista ouro em Copa Nordeste de Taekwondo

 A santa-ritense Ketlyng Ellen, de 13 anos, conquistou medalha de ouro e os 10 pontos durante a disputa da Copa Open Regional Nordeste de Taekwondo, que foi sediada na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. A atleta competiu na categoria Cadete de até 55 quilos.

A proeza coloca Ketlyng como cabeça de chave, garantindo vaga para a disputa do Super Campeonato Brasileiro, a ser realizado no Rio de Janeiro no período de 24 a 28 de novembro. O objetivo do campeonato será a convocação dos vencedores para compor a seleção brasileira da modalidade para o ano de 2022.

Segundo Lindomar Silva, treinador da atleta santa-ritense, após a conquista de campeã nordestina, Ketlyng deverá intensificar os treinos com vistas à preparação para o campeonato brasileiro. “Para isso, todo o apoio recebido é fundamental aos custeios e à viagem ao Rio de Janeiro em novembro próximo, sobretudo o apoio constante da Prefeitura Municipal de Santa Rita, via atual gestão”, destacou.

A Copa Open Regional Nordeste de Taekwondo contou com a participação de atletas de toda a região Nordeste e engloba da categoria Cadete até a Master, passando pela Juvenil, Sub 21 e adulto. “Esses 10 pontos deixam nossa atleta numa vantagem muito boa para ser cabeça de chave”, completou o treinador.

Postar um comentário

0 Comentários