Vereador do PROS firma parceria com Efraim Filho pela causa dos animais: ‘No Senado ele continuará nos ajudando’

 João Pessoa será de forma pioneira nas Regiões Norte e Nordeste e um dos primeiros municípios do Brasil a construir e disponibilizar uma unidade de saúde para atender aos animais domésticos. O Hospital Veterinário Público Municipal de João Pessoa (HVPM) agora precisa de recursos.

No que depender da parceria entre o vereador Guga (Pros) e o deputado federal Efraim Filho (DEM), a unidade será além de pioneira, será referência. O projeto inicial dá conta que o hospital fará cirurgias gratuitas em cães e gatos, além de procedimentos como exames laboratoriais e de imagem; consultas em todas as especialidades veterinárias; tratamentos oncológicos e cirurgias variadas, inclusive de alta complexidade.

Na última semana um encontro entre o vereador e o deputado garantiu R$300 mil reais para implementação do hospital que irá funcionar no Bairro dos Estados. Os recursos previstos serão destinados a compra de equipamentos que garantam o atendimento de cães e gatos.

Guga agradeceu o comprometimento do deputado federal com a causa e disse que apoia a pretensão de Efraim ao Senado Federal: “Sei que ele irá continuar trabalhando e irá nos ajudar ainda mais”.

O direito a saúde de animais domésticos reflete diretamente na saúde da sociedade em geral. Os animais têm obtido cada vez mais espaço nas questões cotidianas dos cidadãos e o respeito a eles é marca de uma sociedade ética que reflete no bem comum de todos. Vale lembrar que os animais domésticos são tutelados pelo Estado, e sua proteção é assegurada pelo artigo 225 da Constituição Federal, assim como pelo artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605/1998).

Postar um comentário

0 Comentários