Paraibanos Hulk e Santos e mais sete atletas são convocados por Tite para a Seleção na rodada tripla das Eliminatórias

O técnico Tite anunciou nove jogadores que defenderão a seleção brasileira masculina de futebol na rodada tripla das Eliminatórias sul-americanas. Apesar de ainda não descartar totalmente os jogadores convocados na liga inglesa, como os atacantes Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Richarlison e Raphinha, a lista tem o do atacante Hulk.

O jogador de 35 anos, do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, faz grande temporada no retorno ao país e foi observado de perto por dois auxiliares de Tite na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite dessa quinta-feira. Hulk marcou um dos gols da partida.

O coordenador da seleção principal, Juninho Paulista, deixou claro que a CBF não vai desconvocar os atletas da liga inglesa. Mas reconhece que há incerteza sobre a apresentação desses jogadores.

- É fundamental esclarecer que a CBF não desconvocará nenhum jogador convocado para estes jogos de setembro. Porém, dada a incerteza de apresentação de atletas, principalmente do Reino Unido, e a falta de uma definição efetiva, optamos pela convocação de mais atletas para a lista original. Iniciaremos nossa preparação daqui a três dias, por isso não pudemos esperar mais tempo por uma resposta, a não ser estarmos preparados para qualquer situação - comentou Juninho.

Cinco estreantes

Outro nome de destaque é Santos, do Athletico, goleiro campeão olímpico em Tóquio no início do mês. O zagueiro do São Paulo Miranda, que não vinha sendo convocado pelo treinador, também foi chamado.

Gerson, do Olympique de Marselha, também foi lembrado e ganha a primeira chance na seleção brasileira principal. Ele havia sido chamado para Tóquio 2020, mas não foi liberado.

São cinco estreantes na lista: o goleiro Everson, também do Galo, os meio-campistas Edenilson (Internacional), Matheus Nunes (Sporting-POR) e Gerson. No ataque, Malcom, autor do gol do título olímpico em Tóquio.

Veja a lista de nove convocados:

GOLEIROS

  • Everson - Atlético-MG
  • Santos - Athletico

ZAGUEIRO

  • Miranda - São Paulo

MEIO-CAMPISTAS

  • Edenílson - Internacional
  • Gerson - Olympique Marseille (FRA)
  • Matheus Nunes - Sporting (POR)

ATACANTES

  • Hulk - Atlético-MG
  • Malcom - Zenit (RUS)
  • Vini Jr - Real Madrid (ESP)

O Brasil vai enfrentar o Chile na próxima quinta-feira, fora de casa, em Santiago, a Argentina no domingo (dia 5), em São Paulo, e o Peru, dia 9, em Pernambuco.

A CBF ainda esperava as últimas tratativas, mas dificilmente o quadro mudará em relação aos clubes da Inglaterra, que tem nove convocados.

Hulk já havia sido mencionado pelo técnico da seleção brasileira na entrevista coletiva em que anunciou os convocados para os jogos de setembro pelas Eliminatórias. Na ocasião, Tite elogiou o atacante do Galo e disse que ele estava no radar da comissão técnica.

- Os grandes atletas que estão performando em alto nível, sim, estão sempre sendo acompanhados. Ele (Hulk) está dentro daquele roll que nós buscamos, e que vem tendo uma sequência, um patamar, não uma oscilação. Eles são importantes - destacou o treinador.

Nesta sexta-feira, a liga espanhola anunciou que irá à Justiça e que avisará aos jogadores convocados por seleções sul-americanas da impossibilidade de viagem na próxima data Fifa. Mesmo assim, na CBF ainda há esperança em uma reviravolta.

A Serie A, da Itália, também manifestou apoio aos clubes que não liberarem seus atletas, mas Alex Sandro e Danilo, da Juventus, não vão ter problema para se apresentar à Tite.

Dentre as principais ligas, a da França é uma das que não se manifestou contrariamente à liberação dos atletas.

Confira abaixo os jogadores que foram convocados por Tite e podem não ser liberados:

  • Chelsea: Thiago Silva
  • Everton: Richarlison
  • Leeds: Raphinha
  • Liverpool: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino
  • Manchester City: Ederson e Gabriel Jesus
  • Manchester United: Fred

Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários