Secretarias de Meio Ambiente de Santa Rita e de Cabedelo visitam Cooperativa de Catadores de Marcos Moura

 As secretarias de Meio Ambiente de Santa Rita e de Cabedelo estiveram reunidas na tarde desta sexta-feira (20), na sede da Cooperativa dos Catadores(as) de Reciclagem de Marcos Moura (COOREMM), em busca de nortear a política pública de gestão de resíduos de seus municípios por meio do fortalecimento da reciclagem.

De acordo com Andrea Santos, secretária do Meio Ambiente de Santa Rita, o objetivo central da reunião foi buscar uma melhor compreensão das atividades desempenhadas pela cooperativa na cidade.

“Nós, enquanto Poder Executivo, queremos desenvolver políticas públicas que auxiliem no resgate da pessoa do catador, que promova a vida, a educação ambiental, a sustentabilidade, a economia solidária e a sensibilidade da sociedade. Hoje foi dado mais um passo nessa direção, essa troca de experiências entre si é fundamental para encontrarmos melhores práticas de apoio aos catadores da nossa cidade, salientou.

De acordo com a COOREMM, o catador é o operário das ruas, que sobrevive daquilo que é descartado pela população, realizando o trabalho de coleta seletiva e de educação ambiental por onde passa.

“A cooperativa presta um serviço de utilidade pública quando recolhe o material reciclável. Esta ação está proporcionando mais tempo de vida útil ao aterro sanitário do município, ao mesmo tempo em que informa para a população como praticar a coleta seletiva”, disse o irmão Chico, diretor Cooremm.

Postar um comentário

0 Comentários