Primeira-dama do Estado recebe homenagens por serviços prestados à Polícia Militar e Bombeiros

  A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, foi homenageada, em solenidade ocorrida no Centro de Convenções, em João Pessoa, nesta sexta-feira (20), com a Medalha ao Mérito Coronel Elísio Sobreira. A mais alta comenda da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) é concedida a personalidades que desenvolvem relevantes serviços em favor da instituição e da sociedade.

Outra homenagem concedida à primeira-dama foi a entrega da Medalha por Serviços Distintos, pelo Corpo de Bombeiros Militares. A solenidade foi marcada, ainda, pela formatura de novos cadetes do Corpo de Bombeiros e oficiais da Polícia Militar. 
 
Na ocasião, Ana Maria Lins agradeceu as homenagens, destacando que o Governo do Estado sempre terá como objetivo melhorar as condições de vida da população paraibana. “É com muita alegria que recebo hoje a Medalha Coronel Elísio Sobreira, pela Polícia Militar, e a Medalha por Serviços Distintos, pelo Corpo de Bombeiros. Essas homenagens aumentam ainda mais a nossa responsabilidade de continuarmos servindo ao povo paraibano”, disse.
 
A primeira-dama do Estado foi homenageada ao lado de diversas personalidades e auxiliares do Governo do Estado, a exemplo da secretária de Estado da Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital, e do procurador-geral do Estado, Fábio Andrade.
 
O coronel Euller Chaves, comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, justificou a homenagem da instituição à primeira-dama do Estado. “Nós temos o prazer de marcar o dia do patrono da Polícia Militar da Paraíba com essa grande homenagem a diversas autoridades com feitos a favor da Polícia Militar e da sociedade. A primeira-dama Ana Maria Lins tem sido uma parceira fundamental em projetos sociais, como a equoterapia, que funciona no Regimento de Polícia Montada.  Recentemente, recebemos a visita dela e avançamos no projeto de construção de uma nova estrutura, que vai atender pessoas carentes”, comentou. 
 
O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Jean Francisco Nunes, ressaltou que o momento, além de homenagear pessoas que contribuem com a segurança pública, simboliza o compromisso do Governo do Estado com as forças de segurança. “A confiança da sociedade na Segurança Pública se constrói com trabalho, empenho, força e dedicação e liderança. É por isso que nós temos frisado a liderança do governador João Azevêdo nesse processo. Não adianta boa vontade se não há a figura do governador envolvida. Com essa liderança, conseguimos destravar promoções que estavam sob estudo e análise, algo excelente. Conseguimos, ainda, destravar, mesmo em crise, a formação continuada de nossas forças de segurança”, afirmou. 
 
Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Paraíba, Coronel Marcelo Araújo, destacou a formação de novos cadetes. “É um momento muito importante, porque vai oxigenar a corporação, beneficiando diretamente a sociedade paraibana”, afirmou. 
 
O procurador do Estado, Fábio Andrade, também esteve entre os homenageados. “É uma honra receber essa homenagem das forças policiais do Estado, notadamente a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros”, agradeceu.
 
A secretária de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital, destacou a honra de ser uma das homenageadas. “É o resultado de uma equipe de secretários, da primeira-dama Ana Maria Lins, que não tem medido esforços na construção de uma Paraíba cada vez melhor. Essa homenagem aumenta a nossa responsabilidade”, comentou. 
 
Outros auxiliares do Governo homenageados foram o secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado; o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros; Lídia Moura, secretária de Estado da Mulher e Diversidade Humana, além de parlamentares e outras autoridades.
 
A honraria – Em razão dos feitos realizados pelo Coronel Elísio Sobreira pela Polícia Militar da Paraíba (PMPB), um decreto assinado pelo então governador Flávio Ribeiro, em 1957, reconheceu o militar como patrono da instituição.
 
Já a Medalha ao Mérito Coronel da PM Elísio Sobreira foi criada em 1993, como forma de enaltecer o trabalho prestado à Polícia Militar por Sobreira, que nasceu em 20 de agosto de 1878, no município de Esperança.
 
A comenda, a mais alta da Polícia Militar da Paraíba, é entregue a personalidades militares e civis que prestam relevantes serviços à PM e a sociedade paraibanas.

Postar um comentário

0 Comentários