Prefeitura de Conde anuncia auxílio de R$ 500 para pescadores que perderam caiçaras em incêndio

  A prefeita de Conde, Karla Pimentel, e secretários municipais de Trabalho e Ação Social, Scheilla Barbosa; de Infraestrutura, Tiago Silva; Agropecuária e Pesca, Vinicius Pedroza; de Turismo, Marília Melo; de Controle Interno, José Di Lorenzo Serpa Filho; se reuniram, na manhã desta segunda-feira (16), no Núcleo de Jacumã, com os pescadores da Praia do Amor, que tiveram suas caiçaras destruídas por um incêndio ocorrido na madrugada deste domingo (15).

Também participaram da reunião o comandante da Guarda Municipal, Salomão Nobre; o coordenador do Núcleo, Malba de Jacumã, da Defesa Civil, Marinaldo Gomes; além dos vereadores Daniel Júnior e Eduardo Cassol.

Ontem, Karla Pimentel já tinha enviado um grupo de secretários para dialogar com os pescadores e anunciado a que a Prefeitura, através da SETRAS, irá disponibilizar auxílio financeiro aos pescadores e trabalhar de imediato na reconstrução das Caiçaras. Na reunião, os nove proprietários de caiçara receberam uma cesta básica e a prefeita revelou que nos próximos dias eles também receberão um auxílio emergencial de R$ 500 (quinhentos reais) por três meses.

Segundo a prefeita, a gestão está imbuída em três frentes de atuação, a “garantia da segurança alimentar dos pescadores, a construção de um projeto para novas caiçaras e a busca por meios que permitam a compra dos equipamentos perdidos”. “Providenciaremos para que tudo aconteça o mais rápido possível”, completou a prefeita.

A Secretaria de Infraestrutura iniciará um novo projeto a ser apresentado para aprovação e construção com a maior brevidade possível. “Como se trata de verba pública, dependemos de cumprir os trâmites legais, mas dessa vez os pescadores participarão da estruturação do projeto”, afirmou Karla Pimentel.Os equipamentos perdidos também estão na pauta. A gestão terá uma série de reuniões com outras esferas do Executivo para viabilizar o financiamento da compra de motores, redes e demais itens necessários à pesca e que também foram consumidos pelas chamas.

O esforço da gestão em buscar soluções que amenizem os prejuízos está sendo percebido pelos pescadores. O senhor Alexsandro Morais destacou o empenho da prefeitura para prestar total apoio à categoria. “Estamos notando que a Prefeitura quer ajudar”, declarou.

Josepe Fragoso também expôs sua opinião sobre a atuação em prol dos pescadores prejudicados. “A gestão realmente se preocupou com a gente. Mandou secretários na nossa necessidade, mandou a Defesa Civil, disponibilizou transporte e hoje fez essa reunião. Só temos a agradecer”, concluiu.

Secomd

Postar um comentário

0 Comentários