Prefeitura de Bayeux começa a vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos de grupos prioritários


A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um novo calendário de vacinação do município. Além das pessoas a partir dos 18 anos, Bayeux começa a imunizar, a partir desta quinta-feira (26), adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidade e de grupos prioritários.

De acordo com Pollyanna Formiga, assessora técnica da Saúde de Bayeux, podem se vacinar as crianças e adolescentes com deficiência permanente, síndrome de down e autismo.

“A vacinação contra a covid para o público de 12 a 17 anos, inicialmente vai abrangendo os grupos prioritários com comorbidades. Essas comorbidades são diabéticos, hipertensos e entre outras doenças. Os pais deverão levar o laudo médico, além de documentos pessoais”, explicou.

Ainda de acordo com Pollyanna, também serão imunizadas pessoas com deficiência permanente, gestantes e privados de liberdade.
O município disponibilizou um ponto no Centro de Referência de Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRIS), no bairro do Sesi, para imunizar as crianças e adolescentes com deficiência permanente, síndrome de down e autismo.

Locais de vacinação:

– Polo do Ginásio do Sesi ( Sesi)
Segunda a sexta: das 8h as 16h
Sábado: das 13h às 17h

– Polo do Ginásio Dom Helder (Mário Andreazza)

Segunda a sexta: das 8h às 16h

– Polo Lourival Caetano (Imaculada)
Segunda a sexta: das 8h às 12h

Postar um comentário

0 Comentários