Mayana Neiva questiona cobrança para que atrizes possuam aparência sempre jovial

  A atriz paraibana, Mayana Neiva de 38 anos, se pronunciou durante uma entrevista ao jornal O Globo e questionou a cobrança que ela enxerga sobre as atrizes para que se mantenham com uma aparência mais jovem apesar do passar dos anos. Mayana relembrou uma matéria que publicada sobre ela em que se buscava exaltar a beleza do seu corpo afirmando que a atriz teria um “corpo juvenil” aos 38 anos.

“Normalmente, não posto tanta foto de biquíni, mas outro dia publicaram uma notícia sobre mim que dizia: ‘Aos 38, Mayana exibe corpo juvenil’. Fico me perguntando se fazem isso com os atores homens”, disse. “Vejo muito o George Clooney fazendo propagandas e fico querendo ver uma mulher ocupando aquele lugar, com aquela idade. Acredito que o mundo será outro quando isso acontecer”, opinou Mayana Neiva, que já revelou ter sofrido preconceito por ser mulher e nordestina.

“A sociedade supervaloriza a juventude e critica as mulheres no momento em que estão no seu auge de sabedoria. Isso precisa mudar. Nosso corpo não tem mais caixa. J. Lo é o novo 50, e Madonna é o novo 60. O mundo que lide com isso”, acrescentou ainda.

Uol

Postar um comentário

0 Comentários