Lucena: Publicado edital de convocação das eleições para o Sintramul

  A Comissão Eleitoral divulgou na edição desta terça-feira (3), no Jornal A União, o edital de convocação das eleições para a nova Diretoria e Conselho Fiscal que comandará os destinos pelos próximos três anos do Sintramul -Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lucena. Até o dia 23, estão abertas as inscrições das chapas que pretendam concorrer ao pleito. A votação está marcada para o dia 3 de setembro, nas dependências da Câmara Municipal de Lucena.

O Sintramul, sindicato que representa todos os funcionários públicos municipais de Lucena foi fundado em 1999 e, em toda sua história, teve apenas dois presidentes. O primeiro foi o digitador Marcos Lima, fundador da entidade. A professora Nívea Santos foi a outra presidente que comandou o sindicato por vários anos. Desde 2012 que o Sintramul está sem direção legalmente constituída. Somente este ano é que os servidores resolveram retomar as atividades, no sentido de cobrar da gestão municipal direitos e deveres perdidos ao longo dos anos.

Por enquanto, dois pré-candidatos aparecem na briga pelo cargo de presidente. Pela oposição e prometendo mudanças, Roberto Refrigeração, lotado na Secretaria Municipal de Saúde. Pela situação, Dilma Inácio, supervisora e lotada na Secretaria Municipal de Educação. O Sintramul tem atualmente em seus quadros 70 filiados. Os concorrentes prometem uma campanha de filiação para aumentar o número de sócios. Existem hoje 515 servidores públicos efetivos na Prefeitura Municipal de Lucena.

A Central Única dos Trabalhadores, que coordena o processo eleitoral juntamente com um representante dos pré-candidatos, defende uma direção com autonomia, sem vinculação política-partidária e sem atrelamento com a gestão.

BLOG DO MARCOS LIMA

Postar um comentário

0 Comentários