Corrida das Assessorias abre calendário esportivo da Capital com mais de 500 competidores

  Mais de 500 corredores participaram, na manhã deste domingo (8) da Corrida das Assessorias, realizada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com organização da Prefeitura de João Pessoa. O evento, o primeiro de um longo calendário esportivo lançado pela gestão municipal, serviu como teste para os protocolos de segurança.

"Este é um momento de testes, onde estamos criando e estabelecendo protocolos para quem vai correr, estratégias para evitar aglomerações, o monitoramento do uso de máscaras. Ao final podemos verificar o que deu certo e o que precisa melhorar para as próximas atividades", explicou o prefeito Cícero Lucena.

O evento ganhou o nome de Corrida das Assessorias por ser voltado para os corredores que integram assessorias de corrida, que são grupos organizados com orientação profissional para a prática da atividade. Eles puderam optar por dois tipos de percurso, com 5 km ou 10 km.

De acordo com o secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, a público alvo foi escolhido por já contar com experiência de corrida. " Este é um pessoal que já corre, que conhecê os protocolos e a ideia é criar essa expertise aqui e levar para os demais eventos. Realmente esperamos fazer muitos eventos com qualidade e toda a segurança", explicou.

Um diferencial da Corrida das Assessorias foi a largada em ondas. Neste modelo s competidores largam em blocos e o vencedor é definido a partir do tempo individual, medido por meio de chipes. Outra medida é o uso de máscaras em toda a área do evento, podendo ser retirada apenas após a largada.

A corredora Joana Medeiros, de 32 anos, aprovou a realização da prova. "Foi tudo muito bem organizado e acho que os outros eventos tem tudo para dar certo. A gente fica feliz de ver as corridas sendo retomadas", declarou.

Calendário - A Prefeitura de João Pessoa realiza até o final de dezembro uma série de eventos esportivos em esportes como futebol, futsal, natação, canoagem, jiu jitsu, ciclismo, esportes radicais, e-esportes e modalidades de praia. Entre os eventos estão o Grand Fondo João Pessoa, que vai trazer uma das principais provas mundiais de ciclismo para a capital paraibana, e a I Maratona Internacional de João Pessoa. 

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários