Com três de Gabigol e um de Andreas, Flamengo goleia o Santos na Vila

  O Flamengo fez mais uma vítima. Com três gols de Gabriel e um do estreante Andreas Pereira, o Flamengo atropelou o Santos po 4 a 0 na Vila Belmiro, chegou a décima vitória no Campeonato Brasileiro e vai dormir no grupo dos quatro primeiros colocados da tabela - o Bragantino joga no domingo e pode retormar o quarto lugar. O Peixe conseguiu equilibrar o jogo num primeiro momento, mas sucumbiu ao poderio ofensivo rubro-negro no segundo tempo e completou a quarta rodada consecutiva sem saber o que é vencer na competição. 

Com os holofotes sobre si por diversos motivos, sendo um deles o fato de voltar à Vila Belmiro para jogar contra o clube que o revelou, Gabriel foi o grande personagem da partida. O atacante ouviu provocações durante alguns momentos do jogo e, na saída para o intervalo, discutiu com pessoas que estavam na arquibancada. A resposta veio no segundo tempo com três gols: um de pênalti, um completando o cruzamento de Michael e o outro aproveitando o rebote de João Paulo em chute de Matheuzinho.

Depois de Gabriel, talvez o melhor jogador da partida tenha sido João Paulo, goleiro do Santos. O camisa 34 foi acionado em diversos momentos, fez boas defesas e operou um milagre em finalização do próprio Gabigol aos 32 minutos do segundo tempo: depois do cruzamento de Matheuzinho, Gabi finalizou no contrapé de João Paulo, que defendeu com a perna esquerda.

O Flamengo foi melhor durante o jogo inteiro e criou as principais chances, isso é fato. Mas o Santos não fez um jogo de todo ruim. No primeiro tempo que terminou 0 a 0, a equipe de Fernando Diniz assustou em contra-ataques e obrigou a defesa rubro-negra a trabalhar, sobretudo em investidas de Pirani. A impressão é que o Peixe fez o que pôde, mas não aguentou a partir do momento em que os ataques adversários encaixaram. Pirani quase fez o gol de honra já no fim da partida, mas Diego Alves voou no ângulo e a bola ainda resvalou no travessão.Andreas Pereira entrou aos 35 minutos do segundo tempo e fez sua estreia pelo Flamengo. Logo no seu primeiro lance, abusado, já arriscou um cruzamento de letra. Em seguida, se aproveitou da bobeira da defesa do Santos, bateu no meio das pernas de João Paulo e marcou o primeiro com a camisa do Fla. O gol foi muito festejado pelo banco de reservas.

Representante do Flamengo no quadro "Voz da Torcida", Arthur Muhlenberg analisou a goleada sobre o Santos na Vila Belmiro. Ele acredita que o time de Renato Gaúcho tenha "vulgarizado" o 4 a 0.

O Santos volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal, às 21h (de Brasília). Por sua vez, o Flamengo joga apenas no dia 12 de setembro: encara o Palmeiras em São Paulo, às 16h.

Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários